terça-feira, 24 de março de 2009

Nos bares da Vila...

Muitos anos e muitas, muitas cervejas depois de ficar um pouquinho no bar "enquanto a gente espera o trânsito da Vila passar", como costumamos dizer num ato de fingir demência com filhos, pais e wannabe-namorados, descobrimos - RedRose e RedMilk - que o Mercearia São Pedro, ali na rua Rodésia, é mais do que um bar para esperar o trânsito passar.

A gente fica tão preocupado com o trânsito que não percebe a riqueza daquele lugar... Realmente, um achado para quem, como nós, vive com gente que finge demência...

Primeiro, o bar, literalmente, é uma mercearia: lá dá para comprar papel higiênico, querosene (?!?!?!), vinagre, velas, extrato de tomate e Óleo de Peroba - inclusive, este último bastante procurado pelos frequentadores. Depois, o bar é um reduto de livros interessantes para todas a idades e estilos literários: de clássicos como O Pequeno Príncipe até livros sobre história do futebol, da gastronomia, da enologia... Por fim, o bar é, também literalmente, um bar... E, além das bebidas, tem os petiscos, aliás muitos deles indicados para o Boteco Bohemia.

Bom... Tudo isso aqui para, simplesmente, dar uma dica: o Mercearia São Pedro, na rua Rodésia, 34, é, talvez, o melhor lugar para fingintes profissionais: vc compra umas coisinhas pra dona patroa, em casa, leva um livro e/ou um CD, pede um lanche para viagem... Enquanto bebe, bebe e bebe. E ainda vê o trânsito passar.

Bacana, não???

Bjumeliga...

RedMilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário